gordilho
flautista
-
flutist

contato

click para ir à página de shows
clique para ver outros shows realizados

clique para ir à página principalclick para ir à página principal

TANIA MACHADO

Tania Machado com o Choro na Praça - samba / bossa nova no
Forte Copacabana em evento corporativo

Eber Freitas - bateria / João Rafael - pandeiro / Mauricio Verde - cavaquinho / Edgard Gordilho - flauta / Pedro Bastos - violão 7 cordas / Luis Américo - violão 6 cordas -
a n


Tania Machado com o Choro na Praça - samba / bossa nova / jazz
Edgard Gordilho flauta - Pedro Bastos violão 7 cordas - Luis Américo Mequinho cavaquinho



Caesar Parque Ipanema - Rio de Janeiro
Tania Machado - cantora / Edgard Gordilho - flauta / Pedro Bastos - violão 7 cordas

PPianista. Atriz. Cantora. Compositora. Formada em piano clássico pela Escola Nacional de Música, é professora do instrumento e também de canto. Estudou teatro na Universidade UNI-Rio, participando de diversas montagens. A partir de 1991 é a puxadora oficial do bloco Carnavalesco Simpatia É Quase Amor. De 1970 a 1974, atuou como pianista. Fez apresentações em alguns teatros como o Carlos Gomes, no Rio de Janeiro e, em 1977, estreou como atriz no espetáculo "Ano Passado em Maracangalha", no Planetário da Gávea. A partir daí, fez diversas outras peças e dirigiu algumas, como "Oh, Que Delícia de de Negras", em 1987, musical de Nei Lopes e Cláudio Jorge.
A partir da década de 1980, participou de shows ao lado de vários artistas como Nélson Sargento, velhas-guardas das escolas de samba, entre muitos outros.
Em 1991, interpretou a faixa "Rua sem sol" no CD "Nada Além", comemorativo dos 80 anos de Mário Lago, lançado pela gravadora Som Livre. Neste mesmo ano, iniciou uma turnê com Mário Lago pelo Brasil com o show "Mário Lago, histórias e músicas", que durou até 1994.
Intérprete de samba, jazz, bossa nova, entre outros gêneros, acompanhou também, em 1993 e 1994, Nelson Sargento em shows no Teatro Rival e Café Laranjeiras.
Em 1996, participou da roda de samba do grupo Roda de Saia, realizado na Lapa. No ano seguinte, cantou com Wilson Moreira e, em 1998, participou do show de solidariedade do samba em homenagem à Gisa Nogueira. Ainda neste ano, gravou, ao lado de Délcio Carvalho e Walter Alfaiate, a faixa "O samba sabe o que quer" (Sérgio Botto e Guilherme Godoy), no CD de mesmo nome; e, como solista, a música "Se o homem não chora", dos mesmos autores.
Em 1999, gravou "Ninguém bloqueia meu carnaval", de Mário Lago Filho, no CD "Simpatia é Quase Amor, comemorativo dos 15 anos de carnaval do bloco".
Em 2001 atuou em várias rodas de choro e de samba no bairro da Lapa, onde, quase sempre é uma das atrações especiais.
No ano de 2003, participou como convidada do CD "Ary piano Barroso", de Ricardo Camargos em homenagem à obra de Ary Barroso e apresentou-se regularmente no bar Carioca da Gema, também na Lapa, centro boêmio do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, recebeu como convidada Dona Ivone Lara no Carioca da Gema.
Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira


Confeitaria Colombo - Barra Shopping
Tania Machado - cantora / Edgard Gordilho - flauta / Heitor Brandão - piano