Edgard Gordilho

contato



choro na praçaclick para ir à página principal

clique para ver shows

Ação Caritas
Natal Solidário no Jardim do Méier

Choro na Praça


produção musical
Dois Por Quatro Eventos Artísticos Ltda.
fotos Almir Lima


Layrton Vargas (Ação Caritas), Paulinho "careca" Marques (violão), Edgard Gordilho (flauta), Jorge (pandeiro) e Pedro Cantalice (cavaquinho)

Os coretos históricos que ainda balançam as praças e encantam os cariocas.
Vera Dias, gerente de Monumentos e Chafarizes da Secretaria municipal de Conservação, que revela essas curiosidades no blog “As histórias dos monumentos do Rio de Janeiro”, diz que os primeiros coretos eram de metal. Apesar da falta de registros sobre suas origens, ela acredita que tenham sido fabricados na França ou no Reino Unido. Em 1916, surge o primeiro coreto de madeira, o do Jardim do Méier, que ainda sobrevive, apesar da balaustrada quebrada e de servir como dormitório para moradores de rua. A Praça Barão da Taquara e o Santuário da Igreja da Penha abrigam modelos parecidos. Depois surgiram versões em concreto.

 

 

 

 

 



 

tags Ação Caritas Jardim do Méier Choro na Praça Rio de Janeiro evento beneficente Choro na Praça Rio de Janeiro - Choro na Praça - Rio de Janeiro Choro na Praça música ao vivo grupo de chorinho bossa nova samba dois por quatro eventos artísticos evento corporativo